Nissan volta a importar March e Versa

Marca havia estourado a cota de importação.
Os carros compactos da Nissan - Versa e March, apesar de não contarem com um design atrativo, vinham vendendo relativamente bem em decorrência da boa relação custo x benefício.

Mas, com a introdução das cotas de importação do México com isenção de imposto de importação, a Nissan, apesar de dispor de uma das maiores, extrapolou rapidamente a sua e foi obrigada a suspender a entrega dos carros às concessionárias.

Com a nova medida governamental, milhares de carros ficaram parados nos portos aguardando uma definição do governo quanto ao valor de imposto que deveria ser aplicado em cada carro.

Assim, uma vez estrapolada a cota da empresa, ela passa a ter de recolher o IPI de 30 mais elevado - similar ao dos veículos importados de países que não possuem acordos comerciais com o Mercosul.

O resultado é que tanto March quanto Versa sumiram das concessionárias da Nissan, mas, agora, eles estão voltando paulatinamente, como mostram as imagens que ilustram este post, feitas recentemente. Elas mostram carretas de Nissan March e Versa chegado às concessionárias da Nissan no Brasil - algo positivo para os consumidores que pretendem adquirir os compactos japoneses.

Tanto o March quanto o Versa são carros que figuram entre os modelos mexicanos mais vendidos no mercado brasileiro, sendo que o March chegou a ocupar a 18ª posição entre os carros mais vendidos do Brasil - um feito e tanto para um carro importado.

Fonte: Car Blog
Nissan volta a importar March e Versa Nissan volta a importar March e Versa Reviewed by Baixarada.blogspot.com on 06:42 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.